Gustavo Chalfun toma posse no IAB

Gustavo Chalfun toma posse no IAB

O secretário-geral da OAB Minas, Gustavo Chalfun, tomou posse como membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na noite de quarta-feira (26/9), na sede da instituição, no Rio de Janeiro. A solenidade foi conduzida pela presidente da casa, Rita Cortez, uma das autoras da indicação, juntamente com o presidente da Ordem mineira, Antônio Fabrício Gonçalves.
O IAB é a mais antiga instituição jurídica da América com 175 anos de existência e tem como missão a defesa da ordem constitucional e das liberdades democráticas assim como da manutenção da justiça social.
Graduado em direito, Gustavo Chalfun é professor e especialista em direito processual e mestre em direito na área de concentração constitucionalismo e democracia. Natural de Lavras, tem atuação em Varginha, no sul de Minas, com ênfase em direito civil, processual civil e do trabalho. Na OAB é atualmente secretário-geral da seccional mineira, já tendo sido presidente da Comissão de Exame da Ordem, conselheiro estadual, Diretor de Apoio às Subseções, presidente da subseção de Varginha por dois mandatos e Secretário da Comissão Especial de Direito do Consumidor do Conselho Federal.
Gustavo Chalfun destacou a “preocupação da casa de discutir não só as bases do ensino jurídico e as normas legais, mas também as prerrogativas profissionais, nos valorizando como advogados e advogadas, protagonistas das relações sociais e da paz social” e se disse honrado por ter se tornado membro do IAB.

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be Logged in to post a comment.